É difícil encontrar alguém que escolheu ganhar peso, mas tem aumentado – embora timidamente – o número de mulheres que optam por não fazer sacrifícios apenas para serem magras. Acredite: dá para comer brigadeiro e usar vestido balonê sem culpa. Quem foi que disse que um corpo magro é sinônimo de saúde?Deixe a preguiça de lado e pratique algum exercício.

É possível que uma pessoa esteja acima do peso e não tenha hipertensão, diabetes ou colesterol alto. Existe, inclusive, um estudo da Universidade de Tokohu, no Japão, que afirma que as pessoas com sobrepeso aos 40 anos de idade vivem até seis anos a mais do que as que tinham o peso normal nesta idade.

Veja bem: não queremos te incentivar a ganhar peso, mas mostrar que, fazendo check ups regulares e cuidando da saúde, é possível ser saudável sem seguir esse parâmetro de beleza que há anos vem sendo imposto para as mulheres.

Segundo o ortopedista e especialista em medicina esportiva, Samir Daher, “quem está acima do peso, mas pratica algum esporte regularmente, tem uma vida mais saudável que um sedentário em dia com a balança”. Com a prática de alguma atividade física, qualquer pessoa tem sua qualidade de vida melhorada, os sintomas de envelhecimento minimizados e a flexibilidade do dia-a-dia aprimorada.

Cuidar da própria saúde te trará resistência física, a deixará muito bem humorada e ainda aumentará a sua autoestima. A prática de esporte é um sinal de que você está se cuidando e isso não significa ficar horas correndo ou puxando muitos pesos na academia. A intenção é manter-se com a saúde em dia e não, especificamente, emagrecer. Então, qual é a desculpa para não ser uma pessoa mais saudável?

Nigella Lawson parece entender a "importância" de um doce na vida das mulheres.

Além disso, você não precisa se privar de comer aquilo que gosta, afinal, que mulher resiste a um doce, principalmente na TPM? Mas também tem que se lembrar de comer os alimentos indicados pelos nutricionistas para que o corpo receba os nutrientes necessários para se manter em dia.

Vamos preparar também uma matéria para você com dicas de atividades recomendadas para quem está acima do peso a fim de que não se prejudiquem exercitando-se. Fique de olho!

Anúncios